16 de abril de 2013

Vereadores solicitam academia adaptada para deficientes

O assessor técnico da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vanilton Senatore, com os vereadores Paulo Bola e Juliano CesarOs vereadores Juliano César (PMDB) e Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, marcaram presença na 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada quinta-feira (11), no Centro de Convenções em Votuporanga-SP.

Na ocasião, os vereadores entregaram ao assessor técnico da Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência, Vanilton Senatore, um ofício solicitando uma academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência.

De acordo com Vanilton, mais de cem academias serão entregues em municípios do Estado de São Paulo. “O pedido será protocolado na Secretaria, com isto temos meio caminho andado, acredito que conseguiremos atender Bebedouro”, afirmou o assessor técnico.

Durante a Caravana, o vereador Paulo Bola foi nomeado representante municipal da Uvesp (União de Vereadores do Estado de São Paulo), e, em discurso comentou sobre sua atuação na diretoria da APAE de Bebedouro e parabenizou os professores. “Tenho uma filha que estuda na APAE, reconheço a importância do trabalho realizado pelos educadores e dou graças a Deus por vocês existirem”, disse, emocionado.

Juliano Cesar, que recentemente foi nomeado diretor da Uvesp, quando o assunto é acessibilidade, para ele a união faz a força. “É um trabalho do qual estamos engajados e nos dedicando para que as coisas realmente aconteçam, não existe vitória sem luta”, ressalta.

Já o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, afirmou que em Bebedouro a representatividade está se fortalecendo. “A população ganhou, pois serão dois vereadores que irão divulgar o trabalho a favor da cidadania e da acessibilidade e muito mais do que isso, trocarão informações, projetos e ações com os demais municípios para trazerem melhorias para a sua cidade”, afirmou Misiara.

Mais encontros

A próxima cidade que irá receber a Caravana será o município de Itu, dia 26 de abril. O evento acontecerá no Paço Municipal, localizado na Av. 400 Anos – Centro s/n.