09 de abril de 2013

Semanas de prevenção ao Câncer e ao TDAH são aprovadas na Câmara

Foi aprovado durante a 10ª sessão ordinária o projeto que institui a semana de prevenção do câncer de mama e do colo de útero. De autoria do vereador e médico Dr. Tiago (PC do B), o projeto institui que a data seja celebrada na semana que antecede o dia das mães.

De acordo com o autor da propositura, o número de mulheres de Bebedouro que não fizeram o exame em 2012 chega a 70%. A preocupação do vereador é que quando mais cedo o diagnóstico é realizado maiores são as chances de cura.

Outro projeto aprovado é o que institui a semana municipal de estudos do transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A data será celebrada anualmente no período de 25 a 29 de janeiro. A data foi escolhida com o objetivo de conscientizar os educadores antes do retorno às aulas.

A propositura é de autoria conjunta dos vereadores Paulo Bola (PTB), Juliano Rodrigues (PMDB), Dr. Tiago (PC do B) e Lucas Seren (DEM). De acordo com os edis, o TDAH é caracterizado pela desatenção, inquietude e impulsividade e se diagnosticado na infância toda criança consegue ter uma vida acadêmica normal.