04 de abril de 2013

Padre Paulo Miki visita vereador Paulo Bola

Paulo Bola com padre Paulo Miki, na CâmaraO vereador Paulo Bola (PTB) recebeu, em seu gabinete, na Câmara, na manhã desta quinta-feira (4), o padre Paulo Miki, que até dois anos atrás era o responsável pela Paróquia de Santo Antonio de Sant´Ana Galvão, situada no Jardim Centenário.

Atualmente, padre Paulo Miki é responsável pelo Seminário Diocesano, em Jaboticabal, na formação de seminaristas. São dez jovens que se preparam com ele para seguirem a carreira de padre, mas - no total - a Diocese possui 25 em formação.

Paulo Bola agradeceu a padre Paulo pela visita. “É uma grande satisfação receber uma pessoa que muito fez por nossa cidade, em especial pela comunidade católica”, disse o vereador. “Com certeza, as suas responsabilidades, hoje, são ainda maiores, pois realiza o importante trabalho de preparar os futuros padres.”

Paulo Bola contou que padre Paulo Miki deixou muita saudade na sua comunidade e será sempre lembrado, sobretudo pelos fiéis da Paróquia de Santo Antonio de Sant´Ana Galvão.

Frei Galvão

Pertencente à Ordem dos Frades Menores (OFM), Santo Antonio de Sant´Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, foi um frade brasileiro. Uma das figuras religiosas mais conhecidas do Brasil, famoso por seus supostos poderes de cura, Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007, tornando-se o primeiro santo nascido no Brasil.

No geral, é o segundo santo católico brasileiro, já que a ítalo-brasileira Santa Paulina havia sido canonizada por João Paulo II em 2002. Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT com a BBC de Londres.