19 de março de 2013

Dia do Artesão é aprovada pela Câmara

Dr. Tiago, idealizador do projetoDia 19 de março. Essa foi a data escolhida para comemorar o Dia Municipal do Artesão além de celebrar entre o dia 19 ao dia 21 a Semana Municipal do Artesanato. Com a aprovação do projeto de lei nº43/2013 a data passa a contar no calendário oficial de eventos do município.

A iniciativa conjunta foi dos vereadores Dr. Tiago (PC do B), Juliano Rodrigues (PMDB), Paulo Bola (PTB) e Lucas Seren (DEM).

“Temos no município centenas de artesãos, por isso, popularizar o artista e sua obra significa apoiar muitos cidadãos praticantes dessa atividade e difundir a cultura para toda comunidade’’, discursou Dr. Tiago

Já o democrata Lucas Seren fez questão de mencionar que é filho de uma artista, visto que a mãe dele trabalha com jateamento artístico.

O petebista Paulo Bola lembrou que os artesãos estimulam o comércio local, além de levar o nome de Bebedouro para fora. O vereador peemedebista Juliano Rodrigues mencionou que o artesanato é um das mais antigas profissões.