Notícias

15 de março de 2013

Intérprete de Libras pode ser obrigatório em todos os eventos oficiais


 Tidinha, Intérprete de Libras voluntária, em sessão realizada na Câmara no dia 13 de fevereiro de 2013
Durante a 7ª sessão ordinária, que acontece hoje (18),pode ser votado o projeto do Poder Executivo que dispõe da obrigatoriedade da presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais em todos os eventos oficiais do Munícipio.
 
Embora a propositura venha do prefeito Fernando Galvão Moura (DEM), a iniciativa foi do vereador peemedebista Juliano Cesar Rodrigues. O projeto tramita em regime de urgência.  De acordo com a justificativa, se aprovado, o projeto será responsável por um avanço na inclusão da pessoa com deficiência.
 
Na ordem do dia está para ser discutido e votado o projeto que institui a Semana Municipal do Artesanato e o Dia Municipal do Artesão no calendário oficial de eventos do Município. De autoria conjunta dos vereadores Dr. Tiago (PC do B), Juliano Rodrigues (PMDB), Paulo Bola (PTB) e Lucas Seren (DEM), a propositura tem por objetivo popularizar o artista bebedourense, visto que a cidade conta com centenas de artesãos.
 
E por fim serão encaminhados 5 requerimentos. Entre eles, destaca-se o do vereador do PC do B, Dr. Tiago. No documento, o edil questiona o motivo do cancelamento da licitação do transporte coletivo e a previsão para nova licitação.
 
A 7ª sessão ordinária será realizada às 20hs no Plenário da Câmara Municipal. O munícipe que não puder comparecer, poderá acompanhar pela Rádio Nova (1180KHz), ou pelo site da Câmara: www.camarariopreto.sp.gov.br



Publicado em: