06 de fevereiro de 2013

Unifafibe é tema de requerimentos

A Unifafibe foi tema de dois requerimentos apresentados pelos vereadores Chanel (PDT) e Freitas (PT). No primeiro, os vereadores cobram da diretora-proprietária da instituição sobre os 10% de bolsa de estudos que devem ser concedidos aos estudantes carentes de Bebedouro. Eles lembram que devido à lei que doou terra à Unifafibe; esta tem a obrigação de conceder 10% de bolsa das vagas existentes por curso. Já o segundo requerimento é direcionado ao Prefeito Fernando Galvão Moura (DEM). Nele, os vereadores cobram como o Executivo tem realizado a fiscalização das bolsas de estudos da Fafibe.

O Presidente da Câmara, vereador Angelo Daólio (PSDB) apresentou requerimento questionando o órgão responsável pela fiscalização do código de posturas e como a atual administração pretende cumpri-la. Na justificativa o tucano relata que a forma desordenada que os cartazes e os banners estão espalhados pela cidade o motivaram a apresentar o requerimento. Ele ainda afirma que as administrações anteriores se omitiram quanto ao cumprimento dessa lei.

O vereador do PV, Engenheiro Nasser, cobrou por meio de requerimento uma relação de todos os credores que a Prefeitura pagar utilizando a ordem de quebra cronológica. Dados como nome do fornecedor, CNPJ, valor do pagamento efetuado, valor total do crédito e o motivo para realizar tal procedimento constam no documento. Nasser evoca a transparência pregada pelo prefeito durante a campanha para solicitar tais dados.

A primeira sessão do ano contou com média de presença alta e teve a participação de um grupo de ex-vereadores que foram convidados para acompanhar todas as sessões a serem realizadas no ano de 2013.