09 de janeiro de 2013

DER muda projeto e confirma viaduto no final da Raul Furquim

Lideranças de Bebedouro estiveram na sede do DER nesta terça-feira (Foto: Heire Montagner)O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (8), seu projeto de construção de um viaduto sobre a Rodovia Armando Sales Oliveira ligando os bairros do extremo norte da cidade à região central e vice-versa, através da Avenida Raul Furquim.

A proposta foi ratificada por lideranças da cidade que estiveram em São Paulo , na sede do DER, reunidas com técnicos, após avaliação de seis projetos. Participaram da audiência, além do prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) e o líder do Movimento Raul Furquim Sem Fim, Camilo de Souza Cruz, o presidente da Câmara de Bebedouro, Angelo Daolio (PSDB),  com Fernando Piffer (PSDB), Beto Mazzeu (DEM) e
Engenheiro Nasser (PV), e os diretores de departamentos municipais Roberto Campanelli (Desenvolvimento e Agronegócios), e Gilmar Aparecido Feltrin (Planejamento e Saaeb).

A comitiva analisou seis projetos e sugeriu a alteração de um deles para que, além do acesso à Avenida Raul Furquim, ocorra a construção de uma passarela para pedestres próxima ao Hospital Municipal e também uma readequação  do pontilhão de acesso ao Jardim Cláudia, na Rua Sergipe.

De acordo com o vereador e engenheiro civil, Nasser José Delgado Abdallah, nenhum dos projetos satisfez totalmente a delegação bebedourense, daí a necessidade da elaboração de um sétimo projeto, o que ocorreu. No novo projeto foi excluída  ainda a previsão de construção de um viaduto próximo ao Distrito Industrial III, onde estão instaladas empresas como Comfrio, Carrocerias Santa Rosa e Frushy para favorecer à construção do viaduto na continuação da Raul Furquim.

No dia 23 deste mês, novamente eles estarão em São Paulo para checarem o novo projeto com todas as alterações propostas para posterior apresentação em audiência pública, na Câmara, por técnicos do DER. Na reunião desta terça-feira também participaram representantes dos deputados estaduais Roberto Engler (PSDB) e Gilson de Souza (DEM) e do deputado federal Vaz de Lima (PSDB).