02 de janeiro de 2013

Ângelo Daólio é eleito presidente da Câmara

Campeão de votos na corrida para a Câmara Municipal em outubro do ano passado, o vereador Ângelo Rafael Latorre Daólio (PSDB), de 56 anos, foi eleito, nesta terça-feira (1º), presidente da Casa para o biênio 2013/2014 numa sessão ocorrida logo após a solenidade de posse, por volta da meia-noite.

A chapa encabeçada por ele e denominada “Consenso”, recebeu o voto favorável de todos os vereadores. Junto com Ângelo Daólio comporão a Mesa Diretora - nos próximos dois anos - como vice-presidente Nasser Abdallah (PV), como primeiro-secretário, Luiz Carlos de Freitas (PT) e, como segundo-secretário, Beto Mazzeu (DEM).

Apenas esta chapa foi inscrita para disputar a Presidência. Durante a votação nominal e aberta, os vereadores disseram “sim” à chapa Consenso pregando a transparência nas ações legislativas, o respeito à diversidade partidária e, sobretudo, ao bem de Bebedouro.

Já eleito presidente, Ângelo Daólio discursou pela primeira vez na sessão, registrando seus agradecimentos ao povo de Bebedouro e disse que humildemente vai se empenhar para continuar contribuindo ao máximo com o desenvolvimento de Bebedouro.

“Estamos aqui pelo povo e é para o povo que vamos agir”, disse o presidente. Para ele, o trabalho vai ser árduo. Ângelo garantiu que procurará manter uma eficiente estrutura na Câmara, sem vaidade e covardia. “Manterei a respeitabilidade da qual este órgão jamais pode abrir mão.”

Ao finalizar, pediu as bênçãos divinas: “Peço a Deus muita luz para dirigir os nossos passos.” A primeira sessão ordinária da nova Câmara acontece no dia 4 de fevereiro.