Notícias

14 de dezembro de 2012

Dr. Celso Davi doa monitor cardíaco para atletas


Foto: O coordenador da ABA, Toninho, exibe equipamento após sessão de treinamentos na Feccib Velha O oftalmologista Celso Davi Lopes entregou, nesta quinta-feira (13), aos integrantes da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA), durante treino na pista de atletismo do estádio municipal Sócrates Stamato, na Feccib Velha, um monitor cardíaco de última geração adquirido por ele numa recente viagem aos Estados Unidos para aperfeiçoamento profissional.

 

Além de informar o atleta acerca de sua frequência cardíaca durante a atividade física, o monitor Forerunner 205/305, da Garmin, possui GPS para que o corredor não se perca em treinamentos ou provas longas, principalmente em percursos marcados por trilhas, fornece dados sobre as calorias queimadas, registra a distância percorrida, velocidade média e número de voltas em um circuito fechado.

 

Para o coordenador da ABA, Antonio Alves dos Santos, o Toninho, o monitor cardíaco trará mais qualidade no trabalho de preparação dos atletas e segurança, duas das preocupações que estão sempre presentes no seu dia-a-dia. “O monitor serve para prevenir treinador e atletas”, resumiu Toninho que há mais de 30 anos lida com o esporte.

 

Toninho e os atletas ficaram muito contentes com a surpresa feita pelo oftalmologista Celso Davi Lopes. Para o coordenador, a iniciativa é uma clara demonstração de que o bem-estar do ser humano não é prioridade apenas na vida profissional do médico Celso Davi, mas também fora dela.

 

O monitor Forerunner ainda apresenta a possibilidade do praticante ter um parceiro de treino virtual, o chamado Virtual Partner. Quando ligado, o Parceiro Virtual compete com o atleta automaticamente durante os treinamentos, alterando a cor de fundo do campo quando o atleta está à frente ou atrás. O aparelho, que custa em média R$ 1 mil, também permite criar e salvar treinamentos avançados que incluem metas para cada estágio do treinamento e distâncias, e, tempo de descanso entre uma corrida e outra.

 

Os dados ficam armazenados na memória do aparelho por um prazo de dois anos. Também podem ser enviados para um terminal de computador e serve tanto para praticantes de corridas simples quanto para adeptos do triatlon, biatlon e ciclistas.

 



Publicado em: