28 de novembro de 2012

Sessão nesta quinta, às 10 horas, definirá horário da posse dos eleitos

Convocação foi feita na segunda-feira à noite; na foto, Tota entrega novos uniformes aos motoristas da Câmara, Marcos Borges e Ronaldo PaesO presidente da Câmara de Bebedouro, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, já expediu convocação a todos os vereadores para a sessão extraordinária que acontece nesta quinta-feira (29), às 10 horas, no plenário Arnaldo de Rosis Garrido.

A sessão está sendo convocada com a finalidade de definir o horário da posse dos eleitos para os cargos de prefeito, vice e vereadores, evento que é de responsabilidade do Poder Legislativo. Diferentemente do que já acontece há várias solenidades de posse, quando ela era marcada para as 10 horas do dia 1º de janeiro após as eleições, caso sejam aprovadas as alterações à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Câmara, em 2013 a posse dos eleitos acontecerá às 20 horas.

A medida visa acompanhar os horários costumeiramente praticados no Poder Legislativos para solenidades (20 horas), além de garantir maior comodidade para o público que comparece, em massa, ao evento, evitando uma manhã de muito calor e uma maior proximidade ainda das comemorações pela passagem do ano, que começam no dia 31 de dezembro e adentram a madrugada.

Outro ponto que favorece à realização da solenidade no período noturno é quanto ao trabalho de projeção do evento em um telão para o público que não consegue acesso ao plenário, permanecendo no salão de eventos da Câmara.

Antes disso, no dia 19 de dezembro, às 11 horas, na Câmara, sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral, acontece a solenidade de diplomação dos eleitos.