22 de outubro de 2012

Vereadores farão audiência sobre o Orçamento no dia 8

A Câmara de Bebedouro promoverá no dia 8 de novembro, às 20 horas, em seu plenário, uma audiência pública para debater a peça orçamentária do município que vigorará em 2013 com todos os segmentos da sociedade.

A audiência dará subsídios para que os vereadores possam apresentar emendas ao texto original do projeto apresentado pelo prefeito João Batista Bianchini. A proposta estima em R$ 188,1 milhões as receitas e despesas.

Para ir a votação, a qual acontece em dois turnos, o projeto terá de passar antes pela análise da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. A exemplo do que ocorreu neste ano, caso seja aprovada a proposta, o chefe do Executivo poderá remanejar até 20% do Orçamento sem que haja a necessidade de pedido de autorização à Câmara.

No Orçamento 2013, a previsão de despesas será maior no Departamento Municipal de Educação (R$ 46,7 milhões), seguida pela da Saúde (R$ 37 milhões), Obras (R$ 9,9 milhões) e Recursos Humanos (R$ 9 milhões). Para a assistência social está prevista uma despesa de R$ 8 milhões. O orçamento da Câmara Municipal será de R$ 4,3 milhões e o do Gabinete do prefeito, de R$ 5,7 milhões.