15 de outubro de 2012

Indicações ao título de Servidor do Ano terminam hoje

A telefonista da Prefeitura, Maria Cândida, é a atual Servidora do AnoA Câmara Municipal de Bebedouro recebe até às 16 horas de hoje (15) as indicações ao título de Servidor Público Municipal do Ano. Podem concorrer servidores que integram o quadro efetivo do funcionalismo municipal, sendo vedada a participação de servidores que ocupem cargos de livre nomeação e exoneração, os chamados funcionários comissionados.

Criado por meio do decreto legislativo nº 287/2005, o título é entregue em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Para participar, é necessário que ocorra uma indicação e que esta venha acompanhada de foto e de um breve histórico do concorrente. A participação não é restrita às entidades, podendo qualquer cidadão indicar um funcionário para ser homenageado, desde que atenda aos critérios estabelecidos.

Após o recebimento dos nomes é formada uma comissão especial para escolher o agraciado com o título. Ela é composta por três vereadores definidos por sorteio, um representante da Associação dos Funcionários Municipais, um representante do Sindicato dos Servidores Públicos, além de representantes da imprensa.

A comissão escolherá quatro finalistas, sendo que um será contemplado com o título de Servidor do Ano e os demais com o título de honra ao mérito. Caso haja empate, o decreto prevê que o candidato mais idoso tenha preferência.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a diretora legislativa da Câmara, Ivete Spada, pessoalmente, ou ainda pelo telefone (17) 3345 9200 (ramal 236).