09 de outubro de 2012

Indicações ao título de Servidor do Ano vão até segunda-feira

A vencedora do ano passado,  Maria Candida Dias Sorgi (ao centro), telefonista da PrefeituraEstão abertas as inscrições ao título de Servidor Público Municipal do Ano. Podem concorrer servidores que integrem o quadro efetivo do funcionalismo municipal, sendo vedada a participação de servidores que ocupem cargos de livre nomeação e exoneração, os chamados funcionários comissionados.

Criado por meio do decreto legislativo nº 287/2005, o título é entregue em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Para participar, é necessário que ocorra uma indicação e que esta venha acompanhada de foto e de um breve histórico do concorrente.

As indicações devem ser protocoladas na Câmara até às 16h do dia 15 de outubro, segunda-feira. A participação não é restrita às entidades, podendo qualquer cidadão indicar um funcionário para ser homenageado, desde que atenda aos critérios estabelecidos.

Após o recebimento dos nomes é formada uma comissão especial para escolher o agraciado com o título. Ela é composta por três vereadores definidos por sorteio, um representante da Associação dos Funcionários Municipais, um representante do Sindicato dos Servidores Públicos, além de representantes da imprensa.

A comissão escolherá quatro finalistas, sendo que um será contemplado com o título de Servidor do Ano e os demais com o título de honra ao mérito. Caso haja empate, o decreto prevê que o candidato mais idoso tenha preferência.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a diretora legislativa da Câmara, Ivete Spada, pessoalmente, ou ainda pelo telefone (17) 3345 9200 (ramal 236).