28 de setembro de 2012

Legislativo realiza última sessão antes das eleições

Os vereadores de Bebedouro participam, nesta segunda-feira (1º de outubro), a partir das 20 horas, da última sessão ordinária antes do pleito de domingo. Na ordem do dia não há projetos de lei para votação, mas - se houver solicitação – projetos de autoria do Poder Executivo que tramitam em regime de urgência poderão entrar em votação.

Dois projetos tratam de correções de dotações que constaram de forma equivocada em leis de iniciativa da Prefeitura, e, outro, de correção à forma pela qual aparece  a ONG DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente) em lei também de iniciativa da Prefeitura.

Se a correção não for feita, o DCA poderá encontrar dificuldades no momento de prestar contas dos recursos recebidos do Governo do Estado. Na lei aprovada pelos vereadores, o DCA aparece como entidade de proteção social–especial quando o correto seria entidade de proteção básica.

Na ordem do dia estão um requerimento com cobranças a respeito do funcionamento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, e, quatro moções com agradecimentos e cumprimentos à empresa de laticínios Catupiry, ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, à jovem Denise Daniela Ferreira Nogueira que reinou na Feccib 2012 e ao Grupo Amor Exigente Vida Viva pelos seus 11 anos de atuação contra as drogas.

A sessão é transmitida, ao vivo, pela Rádio Nova-AM (1.180 KHz) e por este portal.