06 de setembro de 2012

Pauta: Bebedouro terá mês de combate ao câncer de mama

A Câmara de Bebedouro vota nesta segunda-feira (10), a partir das 20 horas, em sessão ordinária, o projeto de lei nº 98/2012 que institui na cidade o programa Outubro Rosa de conscientização e combate ao câncer de mama.

De iniciativa do próprio legislativo, a ideia é realizar a campanha durante todo o mês de outubro com eventos diversos, como palestras, exposições e facilitações de exames em toda a rede municipal.

Dos sete projetos que integram a pauta, na ordem do dia, seis deles tratam de correções à redação de leis já aprovadas pela Câmara. As leis tratam da criação de cargos e vagas para preenchimentos através de concurso público, mas seus conteúdos não serão alterados.
Em regime de urgência, os vereadores podem votar cinco projetos de iniciativa da Prefeitura revogando as leis que permitiam a venda - mediante concorrência pública – de área situada na Feccib Nova, onde está sendo construído um kartódromo, e de terrenos localizados no Jardim São Francisco, os quais já foram permutados pela Prefeitura.
O projeto de lei nº 112 que dispõe sobre a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 1 milhão para pagamentos à empresa Leão Ambiental S/A também deve ser votado em regime de urgência. Os pagamentos são referentes aos serviços de transbordo do lixo doméstico para aterro sanitário em outro município.

Moções

Os vereadores votam nesta segunda-feira (10) três moções com cumprimentos ao Sebrae de Barretos pelo desenvolvimento do programa Citricultura Familiar no noroeste paulista, à empresa Google São Paulo pela inclusão de Bebedouro no serviço Street View que permite aos internautas passearem – virtualmente - pelas ruas da cidade, e à direção da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) pelos 40 anos de fundação da instituição.

A sessão tem a transmissão, ao vivo, da Rádio Nova-AM (1.180 KHz) e deste portal.