24 de agosto de 2012

Câmara registra os 66 anos da Rádio Bebedouro

Um dos fundadores da emissora, jornalista Hely Simões, na tribuna da Câmara, em 2009“Uma emissora velha de ideias sempre novas”. Longe de aposentar, mas sim inovando a cada programa. Assim está a Rádio Bebedouro. Por completar mais um ano de atividade, a Câmara aprovou moção de congratulações nº 60/2012 para a emissora que completou 66 anos no último dia 10. A propositura é de autoria dos vereadores Nelson Sanchez (DEM), Sebastiana Camargo (DEM) e do presidente Carlos Renato Serotine (PV).

O primeiro proprietário da rádio, Clodoaldo João Luiz de Martim colocou-a em funcionamento em agosto de 1946, tendo como primeiro locutor o jovem Hely Simões, que posteriormente se tornou proprietário da emissora com a sua esposa, a professora Eunice Simões.  Atualmente, a rádio é administrada pela família Galvão, no entanto, mantém Hely Simões diariamente na grade da programação.

Sintonizada na frequência 690 Khz AM, a Rádio Bebedouro entrelaça a sua história com a vida dos bebedourenses há anos, sendo a primeira emissora da cidade e perpetuando uma história de sucesso no município.