15 de agosto de 2012

Aprovada moção para o projeto Atletismo Campeão

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos nº 54/2012 ao Centro Universitário Unifafibe pelo lançamento do programa Atletismo Campeão. A iniciativa foi proposta pelos vereadores Mestre Rodrigo (PTB) e Sensei (DEM).

O lançamento oficial do programa contou com a participação do ex-judoca Branco Zanol e do recordista sul-americano Jadel Gregório, patrono da pista de atletismo da Unifafibe. O projeto atende uma centena de crianças com idades entre 7 e 14 anos e abrange aulas de corrida livre e com obstáculos, arremesso de peso, salto em altura e salto em distância.

Os participantes são alunos das escolas João Pereira Pinho e José Francisco Paschoal, que ficam na região sul da cidade. As atividades acontecem em horário oposto ao escolar.

O projeto foi enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte pelo Ministério dos Esportes e com isso já conquistou importantes apoios como da Agência de Fomento Paulista, Concessionária Tebe e Nardini Agroindustrial. Através dela, os empresários destinam 1% do seu imposto para a Lei de incentivo ao Esporte, e, além de apoiarem as crianças na prática do esporte, também garantem a divulgação de suas marcas empresariais em todo material utilizado no projeto.