05 de junho de 2012

Carlinhos questiona suspensão de pagamentos a servidores

O verde Carlinhos Pica-Pau teve o requerimento nº 29/2012 aprovado. Nele, pede que a administração municipal informe os motivos de suspender as gratificações por insalubridades para funcionários da vigilância epidemiológica e da coleta de lixo. O vereador ainda questiona se a suspensão está embasada em algum parecer ou laudo técnico.

Aprovado também o requerimento nº 27/2012 de autoria do presidente da casa, vereador Tota (PV) que solicita ao Prefeito informações sobre o número de bebedourenses que estão em tratamento de moléstia grave ou degenerativa. A intenção do requerimento é posteriormente propor projeto que isente o pagamento do IPTU e as taxas de água e esgoto desses munícipes.

O último requerimento da noite foi do vereador Nelson Sanchez (DEM). O democrata questiona as providências que foram tomadas pelo executivo relacionadas aos problemas enfrentados pela EMEB Professor Stélio Machado Loureiro, no jardim Nossa Senhora Aparecida.

A Câmara aprovou a moção nº 40/2012 de congratulações à Sociedade Recreativa Promocional, Social e Cultural José do Patrocínio, proposta pelo vereador do PTC Antônio da Vidraçaria.  De autoria da democrata Sebastiana Camargo, foi aprovada a moção de apelo à Câmara de Deputados para que alterem o projeto de lei 2564/2011 para que se inclua no PNATE ( Plano Nacional de Auxílio ao Transporte Escolar) a assistência financeira ao transporte intermunicipal.

Também foi aprovada a moção nº 41/2012 de aplausos à jovem Larissa Eduarda Lemos, por representar o Estado na 9º conferência nacional dos direitos da Criança e Adolescente. A aluna foi escolhida entre 645 municípios. A moção é de autoria conjunta dos vereadores Chanel (PDT) e Sensei (DEM).