01 de junho de 2012

Pauta: Projeto libera venda de mais uma área para empresas

Área está situada no bairro Hércules HortalOs vereadores de Bebedouro analisam e votam nesta segunda-feira (4), durante a 17ª sessão ordinária do ano, o projeto de lei nº 61/2012 do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que coloca à venda uma área de terra medindo 6.199,75 metros quadrados para fins empresariais. O terreno está localizado no bairro Residencial Hércules Hortal, abaixo do Jardim Pedro Maia, e deverá, segundo o projeto, ser comercializado através de processo licitatório.

Na ordem do dia também estão os projetos de leis que fazem ajustes à redação de duas leis aprovadas nos anos de 2009 e 2010 referentes a criações de cargos e vagas na área da saúde para a realização de concurso público. As leis dizem respeito aos cargos de técnico de imobilização ortopédica, agente sanitário, fisioterapeuta, técnico em farmácia, assistente de consultório dentário, enfermeiro e de técnico em enfermagem.

Ainda em regime de urgência poderá entrar em votação o projeto de lei nº 71/2012, também de autoria do Poder Executivo, tratando da abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 850 mil visando à contratação de uma empresa para disponibilizar solução educacional - através de material didático-pedagógico - a cerca de 2.250 alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal.

Finalizando a pauta estão três requerimentos de autoria dos vereadores Tota (PV), Nelson Sanchez Filho (DEM) e Carlinhos Pica-Pau (PV) com questionamentos acerca de propostas para isenções de IPTU e taxas de água e esgoto, melhoramentos na escola municipal Stélio Machado Loureiro e suspensão de pagamentos de gratificações por insalubridade a funcionários da Vigilância Epidemiológica e da coleta do lixo domiciliar.

Também compõem a pauta desta segunda-feira três moções dos vereadores Antonio Sampaio (PTC), Paulo Bianchini (PTC), Chanel (PDT), Sensei (DEM) e Sebastiana Camargo (DEM) ao Clube Recreativo José do Patrocínio pelos seus 50 anos de fundação, à estudante Larissa Eduarda Lemos, do Educandário, que irá representar o Estado de São Paulo na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em julho – em Brasília, e à Câmara dos Deputados, para que agilize a votação do projeto de lei que garante assistência financeira para o transporte de estudantes universitários que estudam fora de seus municípios.

Transmissão

As sessões da Câmara Municipal de Bebedouro são transmitidas pela Rádio Nova (1.1180 KHz – AM), ao vivo, a partir das 20 horas, e neste portal.