21 de maio de 2012

Sebastiana recebe reclamações sobre mato alto e alambrado de quadra de esportes

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) está encaminhando à Prefeitura dois pedidos recebidos por ela durante visita aos bairros Califórnia e Jardim São Carlos nesta semana.

A pedido dos moradores do Jardim Califórnia, ela está cobrando, de uma vez por todas, que a Prefeitura ouça o clamor dos moradores do bairro que convivem há vários anos com mato em frente às suas casas, barro, poeira, lixos de toda espécie e bichos peçonhentos.

São todos moradores da Rua Mário Sgarb, cujas residências dão de frente para uma área no Parque Residencial Eldorado, que além de estar tomada pelo mato, também é depósito de uma madeireira, propiciando o surgimento de escorpiões, ratos, cobras, baratas, etc, colocando em risco a segurança e saúde de todos.

A rua, que passa ao lado da área (Alameda Atílio Fávero) já foi objeto de várias indicações na Câmara e até hoje não recebeu os devidos melhoramentos. Nela, há buracos, água empoçada e o mau cheiro está insuportável. O problema preocupa ainda mais pelo fato de uma escola municipal funcionar justamente ao lado desta rua sem asfalto, dificultando o trânsito de veículos com estudantes, professores e funcionários.

Já no Jardim São Carlos, a reclamação dos moradores é relacionada à quadra de esportes recentemente inaugurada pela Prefeitura. Eles querem que o departamento competente  providencie a ampliação vertical do alambrado de proteção da quadra de esportes construída no bairro com recursos obtidos pelo vereador Mestre Rodrigo da Silva (PTB). Os moradores da Rua Henrique Teixeira de Carvalho, à frente da quadra, reclamam das bolas lançadas contra seus portões, veículos e residências por conta da altura reduzida do alambrado.

De acordo com eles, o projeto original previa alambrados de 8 metros de altura (nos fundos dos gols) e de 4 metros nas laterais, mas não atingem, hoje, nem 50% da altura prevista. Os moradores também reclamam da falta de limpeza (mato e lixo) ao redor da quadra, animais soltos e ausência de energia elétrica (iluminação) por conta de vândalos que destruíram a caixa de força e roubaram a fiação.