20 de abril de 2012

Carlinhos pede implantação da Política Municipal de Segurança Alimentar

Vereador Paulo Bianchini (em pé) com Carlinhos Pica-Pau durante a sessão da última segunda-feira (16) O vice-presidente da Câmara de Bebedouro, Carlinhos Pica-Pau (PV), encaminhou um anteprojeto de lei ao prefeito João Batista Bianchini (PTB) solicitando que seja implantado – na cidade - a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O projeto prevê a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Conforme o anteprojeto apresentado, a Comusan tem por objetivo estimular a organização da sociedade para que ela faça parte da formulação, execução e acompanhamento de políticas de segurança alimentar. O conselho ainda elabora diretrizes para implantação do plano e política local.

Já o Fundo Municipal será vinculado ao Gabinete do Prefeito e objetiva a captação e aplicação de recursos financeiros, além de ficar obrigado a prestar contas mensalmente ao Conselho.

Para o vereador do PV, trata-se de um projeto ansiado há anos no município, cujo debate data de 2003. De acordo com o edil, todos têm direito a uma alimentação saudável, acessível e de qualidade.