11 de abril de 2012

Projeto que centraliza decisões no Desenvolvimento recebe vistas

Presença maciça: Guardas Municipais lotaram a Câmara nesta segunda-feira em defesa de suas atuações no trânsitoPor solicitação do vereador Chanel (PDT) - que pretende avaliar melhor a proposta, o presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, acatou o pedido de vistas formulado ao projeto de lei 29/2012, de autoria do prefeito João Batista Bianchini, que altera as normas de funcionamento do Prodebe – Programa de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro.

Com o pedido de vistas, o projeto deve voltar à ordem do dia na próxima segunda-feira (16). Entre as principais alterações está a que transfere atribuições da Comissão Executiva do Prodebe para o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, sobretudo as ligadas a licitações relacionadas a alienações de imóveis para empreendedores.

Por outro lado, os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei 33/2012, do Poder Executivo, que prorroga por mais 20 anos a concessão de uso do imóvel utilizado pela Associação Antialcoólica de Bebedouro, além do projeto de lei nº  40/2012, também de autoria do prefeito João Batista Bianchini, que denomina de Dr. Manoel Joaquim dos Reis a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída no Jardim Júlia em área anexa ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

Também passou nesta segunda-feira (9)  o projeto de decreto legislativo 04/2012, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Jesus Martins (PV), Nelson Sanchez Filho (DEM) e Carlinhos Pica-Pau (PV) que concede os Títulos de Trabalhador do Ano 2012 e Honra ao Mérito.