10 de abril de 2012

Obras de centro educacional no Santa Terezinha serão retomadas

Desistência do construtor fez com que a construção do centro educacional e esportivo ficasse paralisadaA Prefeitura de Bebedouro está anunciando a retomada das obras de construção do Centro de Educação, Esporte e Lazer no bairro Santa Terezinha, no setor norte da cidade, após terem sido interrompidas pela empresa que venceu a licitação inicial para os serviços alegando falta de condições financeiras.

A notícia da retomada dos serviços foi bastante comemorada pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, que além de ser o idealizador do projeto, também foi o responsável pela liberação dos recursos por parte do deputado estadual e padrinho do centro educacional, Gilson de Souza (DEM). “Fico até emocionado ao levar esta informação ao público, sobretudo aos moradores do Santa Terezinha e espero que tudo transcorra bem durante o processo licitatório”, afirmou o vereador.

Em edital publicado no Diário Oficial, a Prefeitura confirma para o próximo dia 27, às 13 horas, o recebimento dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em retomar a obra iniciada no ano passado.

Situada nas confluências das Avenidas Vicente Ceriana César e Antonio Talarico, no Jardim Santa Terezinha, um dos mais carentes da cidade, o Centro Educacional e Esportivo, inicialmente, terá uma escola para alunos do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental, quadra poliesportiva e um espaço para aulas de música, totalizando 1.183,92 metros quadrados. O custo da obra está estimado em R$ 493,7 mil.

Para a segunda etapa, estão previstas as construções de uma piscina semiolímpica, quiosques com churrasqueiras, ginásio de esportes e até uma pista de caminhada, mas para isso Sensei sairá, novamente, em busca de novos apoiadores para o seu projeto, que tem amplo apoio da Prefeitura de Bebedouro.