26 de março de 2012

Luciana Sene: 'Sou bebedourense de alma e coração'

Na sessão solene ocorrida nesta sexta-feira (23) à noite em que a Câmara Municipal de Bebedouro outorgou o título de cidadã bebedourense à diretora do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imesb), professora-mestre Luciana de Oliveira Sene, a homenageada revelou, em seu discurso – na tribuna – o tamanho da sua dedicação a Bebedouro. “Sou bebedourense de alma e coração”, disse Luciana Sene, que é natural de Conceição das Alagoas (MG).

Bastante emocionada, a diretora do Imesb agradeceu ao vereador Mestre Rodrigo da Silva (PTB), autor do decreto legislativo que lhe concedeu o título de cidadania, pelo reconhecimento do seu trabalho, aos colegas e familiares, que compareceram à solenidade. Ela finalizou seu discurso com uma máxima de Santa Paula Frassinetti, sua referência de educadora. “Onde não posso chegar com a pena, procuro chegar com o coração.” E foi assim que conquistou a cidade de Bebedouro, dedicando-se incondicionalmente à educação.

Mestre Rodrigo, ao ressaltar o fato de estar homenageando uma profissional da área da educação diferentemente do que tem ocorrido – com honrarias sendo entregues a empresários e lideranças políticas – observou que a formação educacional é uma das maneiras mais viáveis para se reduzir e até extinguir o sofrimento dos povos. “Estamos te dando este título que é pequeno diante das suas grandes realizações”, frisou o vereador se dirigindo, da tribuna, a Luciana Sene.

A solenidade, que durou cerca de duas horas e foi acompanhada por uma centena de pessoas, foi encerrada com a execução do Hino a Bebedouro, e com a declaração oficial de Luciana Sene como legítima bebedourense feita pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

Para a vice-diretora do Imesb, professora-mestre Vanda Burjaili, o sucesso da faculdade municipal deve muito ao esforço de Luciana Sene, que pela segunda vez exerce o cargo de diretora, além de ministrar aulas desde a fundação da unidade de ensino. “O seu talento é um grande diferencial.”

O prefeito João Batista Bianchini (PTB), em seu discurso, lembrou o período de grandes turbulências ligadas à gestão do Imesb ao ressaltar que atualmente tudo está diferente. O resultado, segundo o prefeito, está sendo tão positivo que já pensa na transformação da autarquia em centro universitário.