Numa sessão solene que reuniu cerca de uma centena de pessoas, a Câmara Municipal de Bebedouro entregou – na última sexta-feira (16) – o título de cidadão bebedourense proposto pelo presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, ao médico Cezar Sicchieri.
Natural da cidade de Ribeirão Preto, Sicchieri, especialista em gastroenterologia, é casado com Raquel Ferreira Sicchieri e pai de dois filhos. Na sua infância e parte da adolescência, até os 14 anos, residiu em Pitangueiras, quando sua família voltou para Ribeirão Preto e onde viveu até os seus 17 anos de idade, mudando-se, então, para a cidade paulista de Botucatu, onde se formou médico. Sua atuação profissional em Bebedouro data do início dos anos 80 quando ingressou no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.
Amigo de infância de Cezar Sicchieri, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Roberto dos Santos, que representou o prefeito João Batista Bianchini na solenidade, recordou-se dos tempos de estudante e da época em que nadavam nos córregos, na cidade de Pitangueiras. Luiz Roberto, que há cerca de 20 dias também recebera o título de cidadania bebedourense, chamou o médico Cezar Sicchieri de irmão. “Hoje, você (Cezar) recebe o prêmio por tudo o que fez por Bebedouro.”
O presidente da Câmara, Tota, ressaltou as inúmeras qualidades do homenageado, como o seu profissionalismo e a sua dedicação às causas sociais do município. O vereador concluiu seu pronunciamento com uma frase do ex-presidente da República, Tancredo de Almeida Neves: “A cidadania é ação permanente em favor da comunidade”, e isto, de acordo com Tota, vem sendo feito com maestria por Cezar Sicchieri há vários anos.
Bastante emocionado, Cezar – na tribuna – que teve sua vida contada em vídeo produzido pelo Poder Legislativo – discursou e agradeceu a todos pelo reconhecimento. “O título vem oficializar o que eu já sentia de coração”, afirmou o médico que foi vice-prefeito de Bebedouro na Gestão 1993/1996 ao lado de Hélio de Almeida Bastos.