09 de março de 2012

Pauta: Legislativo fará audiência para formação de cooperativa leiteira

Solicitação partiu do vereador Carlinhos Pica-PauO Plenário da Câmara discute e vota nesta segunda-feira (12), em sessão ordinária – a partir das 20 horas – o requerimento de autoria do vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, que agenda para o dia 13 de abril, às 15 horas, uma audiência pública para debater a criação de um sistema cooperativo relacionado à produção de leite em Bebedouro.

Para a audiência serão convidados todos os produtores de leite de Bebedouro e região, além de representantes do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Sindicato Rural, Associações Comerciais, Industrias e Agrícolas, Casa da Agricultura, Coopercitrus, Laticínios Catupiry, Agência de Desenvolvimento (Adebe), cooperativas de produtores de orgânicos, etc.

Nesta segunda-feira também entrará em votação o requerimento de Carlinhos cobrando esclarecimentos sobre os motivos pelos quais a Prefeitura não tem conseguido fechar a licitação para contratação de uma empresa a fim de revitalizar a Praça da Bíblia, no Jardim Centenário.

Na ordem do dia não há projetos de leis para votação, mas – em regime de urgência – deverão ser incluídos três de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB). O primeiro dos projetos trata da abertura de um crédito especial no valor de R$ 105 mil para a conclusão das obras da Casa dos Conselhos, no anel viário.

Outro projeto que deve passar à ordem do dia é o que destina a entidades de Bebedouro os recursos levantados através da campanha instituída pelo Poder Legislativo, denominada Campanha Contribuinte Cidadão. Através deste trabalho, que destina parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas às entidades filantrópicas do município, foram obtidos R$ 327 mil.

O último projeto de lei que entrará em votação, se for solicitada sua inclusão, é o que regulamenta as Zonas Especiais de Interesse Social, as chamadas ZEIS, e as normas para regularização fundiária das áreas ocupadas ou não. Duas moções fecham a pauta da sessão, que tem as transmissões da Rádio Nova-AM (1180 KHz) e deste portal,  ao vivo.