Em virtude do ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira (20), a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Bebedouro, excepcionalmente, irá acontecer na Quarta-feira de Cinzas (dia 22), às 20 horas.
A novidade ficará por conta da transmissão radiofônica dos trabalhos legislativos, que não aconteceu nas duas primeiras sessões deste ano por conta do pregão que estava sendo promovido para definir a emissora que ficaria responsável pelos serviços. Com a conclusão da concorrência, a emissora Rádio Nova (1180 KHz –AM) é a que transmitirá as sessões neste ano, cuja transmissão começa já nesta quarta-feira (22).
Na ordem do dia, para discussão e votação, está apenas o projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Antonio Sampaio e Paulo Aurélio Bianchini, que integram a bancada do PTC, concedendo o título de cidadã bebedourense à empresária do ramo de supermercados, Márcia Heloísa Iquegami.
Em regime de urgência, os vereadores devem analisar também os projetos de leis de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que dispõem sobre a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 624 mil e sobre a ampliação do programa de descontos oferecidos pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb).
Pelas propostas, o crédito suplementar será utilizado para aquisição de uma área visando à instalação de uma empresa no município, e, a ampliação do programa de descontos do Imesb visa contemplar também os universitários matriculados ou que venham a ingressar na unidade de ensino em seus cursos de pós-graduação latu-sensu e de extensão universitária. A lei original não contemplava estes estudantes.
Fechando a pauta estão dois requerimentos e quatro moções.