08 de fevereiro de 2012

Após agressões a servidor no cemitério, Sebastiana volta a cobrar mais segurança

Cozinha do cemitério foi totalmente destruída e coveiro feito refémRevoltada com as agressões sofridas por um dos coveiros do Cemitério Municipal São João Batista no domingo (5) à tarde, que também culminaram com a depredação de todos os móveis da cozinha daquela repartição pública, a vereadora Sebastiana Camargo voltou a cobrar, nesta semana, à Administração Municipal que providencie, com urgência, o destacamento de guardas civis municipais para garantir a segurança dos funcionários do local e do público inibindo – desta forma - a ação de vândalos, ladrões e usuários de drogas.

Domingo, por volta das 17 horas, um jovem aparentemente drogado e bastante alterado, fez refém um dos funcionários do cemitério, trancando-o na cozinha, passando a quebrar tudo que encontrava pela frente.

Segundo as informações colhidas pela vereadora no cemitério, o jovem chegou de motocicleta, estacionou-a na rua, à entrada principal, e se dirigiu ao interior do cemitério, voltando minutos depois e dando início à depredação de todos os móveis e utensílios da cozinha, além de ferir um dos coveiros que estava de plantão com socos e pontapés. Possivelmente tenha utilizado o cemitério para consumir drogas e depois voltado para agredir o servidor público e danificar o patrimônio público.

O ato de violência só se encerrou com a chegada de um outro funcionário, que percebendo as agressões e os gritos de socorro vindos da cozinha, acionou a Guarda Civil Municipal, a qual chegou a tempo de prender o agressor, encaminhando-o à Delegacia de Polícia.

Na semana passada, um dos vidros do almoxarifado e banheiros foi quebrado por vândalos. Devido à ausência de força policial, um casal já foi flagrado mantendo relação sexual em um dos banheiros, que fica próximo à Administração do cemitério.