09 de janeiro de 2012

Antonio Sampaio solicita verba complementar de R$ 250 mil para creche

Projeção é de que construção de creche no Jardim Souza Lima custe R$ 500 milO vereador Antonio Sampaio (PTC) remeteu ofício ao deputado federal Jorge Tadeu Mudalen solicitando um novo aporte de recursos para a viabilização da construção de uma creche no Residencial Souza Lima.

Ao deputado, que já havia destinado R$ 250 mil para a obra, Antonio Sampaio pediu mais R$ 250 mil em virtude de projeções financeiras feitas pelos Departamentos de Planejamento e Financeiro da Prefeitura, dando conta de que a verba inicialmente liberada não seria suficiente para a conclusão de toda a obra.

De acordo com o vereador, a creche irá atender não somente as crianças do bairro Souza Lima, mas também dos bairros adjacentes, como Residencial Bebedouro, De Lúccia e até do Jardim Laranjeiras. A solicitação recebeu o apoio do prefeito João Batista Bianchini, que também encaminhou ofício ao deputado Jorge Tadeu Mudalen.

“O nosso município, dentro das suas possibilidades, tem investido na construção dessas unidades educacionais, mas – principalmente – em relação às creches, ainda enfrentamos um déficit de centenas de vagas e os recursos necessários para disponibilizá-las excedem, em muito, nossos parcos recursos disponíveis”, justificou o vereador no ofício encaminhado a Brasília.