07 de dezembro de 2011

Para ampliar capacidade, Câmara adquire arquivo deslizante

A auxiliar de RH, Fabiana Vieira, é uma das responsáveis pela organização do arquivoInstalado desde a semana passada, começa a receber os documentos históricos, como leis, atas, prontuários dos funcionários, entre outros documentos que registram parte da história de Bebedouro, o novo arquivo da Câmara, composto de módulos fabricados em aço que se movimentam sobre trilhos instalados diretamente no piso, o chamado arquivo corporativo ou deslizante.

O seu deslocamento permite a abertura de um corredor móvel no local da consulta, substituindo corredores fixos de sistema de arquivamento convencionais, tais como estantes fixas, arquivos de gavetas, armários e outros, otimizando os espaços.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, a economia de espaço é de até 70% da área ocupada, comparando com arquivos convencionais. A facilidade de manutenção, a segurança de acesso ao material arquivado, a garantia e a durabilidade são os aspectos positivos deste novo investimento do Poder Legislativo, que custou R$ 186 mil.

“Por um bom período não teremos mais problemas com a falta de espaço para arquivamento dos documentos do Poder Legislativo”, comemora o presidente. A vencedora do pregão para o fornecimento dos dois arquivos deslizantes foi a empresa D. Palmeira de Lima Móveis-ME, de Catanduva, os quais estão munidos de tranca eletrônica, prateleiras reguláveis, trilhos com trava de segurança e garantia de cinco anos.