02 de dezembro de 2011

Confira as fotos da solenidade de entrega do Diploma Contribuinte Cidadão

O auditor fiscal da Receita Federal de Ribeirão Preto, Júlio Alfredo Curvo, proferiu palestra durante o eventoCom uma palestra proferida pelo auditor fiscal da Receita Federal de Ribeirão Preto, Júlio Alfredo Curvo, a Câmara de Bebedouro em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entregou, nesta quinta-feira (1º), à noite, em sessão solene, os selos e os diplomas da Campanha Contribuinte Cidadão às pessoas e empresas que têm destinado parte do seu imposto de renda para investimentos em programas sociais no município.

As destinações dos recursos podem ser feitas até o último dia útil de cada ano, mas segundo o auditor Júlio Alfredo Curvo, já tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que visa estender este prazo até o final do mês de abril.  No ano passado, 103 contribuintes destinaram de 1% (empresas) a 6% (pessoas físicas) à campanha, que foi instituída em Bebedouro, em 2003, pela Câmara Municipal de Bebedouro, através de projeto do ex-vereador Carlos Alberto Corrêa Orpham. Com isso, mais de R$ 100 mil em impostos deixaram de ser enviados à Receita Federal e ficaram na própria cidade, beneficiando projetos de 13 entidades assistenciais.

Durante a solenidade, o vice-presidente da Câmara de Bebedouro, Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, antecipou que apresentará uma moção de apelo para que os deputados e senadores apressem a tramitação do projeto que estende o prazo até o mês de abril para facilitar as destinações.

A presidente do CMDCA, Neide Aparecida Rosa, afirmou que a destinação de parte do imposto é um gesto simples, mas que representa muito para a manutenção de programas sociais no município. “Deixo aqui o nosso muito obrigado e que vocês sejam também multiplicadores desta campanha, abraçando a causa das crianças e dos adolescentes”, disse a presidente se dirigindo às pessoas contempladas com o diploma e o selo oficial da Campanha Contribuinte Cidadão.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Roberto dos Santos, que representou o prefeito João Batista Bianchini no evento, conclamou a todas as pessoas que fazem suas declarações de imposto de renda a destinarem parte ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro. Para ele, é preciso que as parcerias público-privadas sejam cada vez mais intensificadas e a campanha é um exemplo disso. Luiz Roberto aproveitou para homenagear um dos grandes voluntários da campanha. “O Pedro Bertolami é um referencial neste trabalho, ele é o grande embaixador deste projeto em Bebedouro.”

Também prestigiaram a sessão solene, que contou com a participação dos contribuintes e de representantes das instituições beneficiadas com os recursos da campanha, os vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Sebastiana Camargo (DEM), o representante da Rede Criança de Bebedouro, Carlos Alberto Santana da Silva, e o autor da lei que criou a campanha, Carlos Orpham. A solenidade também foi marcada por diversas apresentações do Grupo Vozes do Coração e dos alunos de balé da ONG ArtSol, sob a coordenação do coreógrafo, Anderson Luís.

Veja mais fotos do evento aqui.