21 de novembro de 2011

Jovem do Tiro de Guerra é homenageado em sessão solene

Vereador Chanel e o homenageado Adiel Magalhães durante solenidade na CâmaraA Câmara de Bebedouro promoveu, nesta sexta-feira (18), à noite, a entrega do Diploma Atirador Destaque 2011 ao jovem do Tiro de Guerra, Adiel Magalhães, em uma solenidade marcada pela presença de seus familiares e amigos, além do prefeito João Batista Bianchini, do subtenente Edmar Kipper e dos vereadores Tota (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Nelson Sanchez Filho (DEM), Antonio Sampaio (PTC) e Chanel (PDT).

Após receber o diploma, Adiel Magalhães agradeceu ao subtenente Edmar Kipper pelos ensinamentos e estendeu a homenagem aos “irmãos de farda” que desde o início do primeiro semestre deste ano convivem com ele no Tiro de Guerra. Adiel finalizou seu discurso agradecendo aos seus familiares.

No dia anterior à homenagem, ele havia comemorado 19 anos de idade, e de acordo com sua mãe, Maria de Lourdes Magalhães, o diploma concedido pela Câmara de Bebedouro foi um dos melhores presentes já recebidos pelo filho. Em discurso na tribuna, o prefeito João Batista Bianchini resumiu seu pronunciamento a agradecimentos ao comandante do Tiro de Guerra de Bebedouro e a cumprimentos ao jovem Adiel.

O vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, autor do decreto que instituiu o Diploma Atirador Destaque no ano passado, falou em nome do Poder Legislativo, destacando o orgulho que os jovens têm de ter por integrarem o Exército Brasileiro. Chanel lembrou do período em que fez parte do Tiro de Guerra. “Sei como isso contribuiu em minha vida.”

Responsável pelo Tiro de Guerra de Bebedouro, o subtenente Kipper, em discurso, também manifestou a sua satisfação em estar participando das homenagens a Adiel Magalhães. “Durante o ano de instrução, ele demonstrou ser possuidor de grande capacidade intelectual, elevado senso de responsabilidade e pré-disposição para contribuir nos trabalhos em equipe e na manutenção da sede do TG”, disse.

Ainda de acordo com o subtenente, Adiel Magalhães soube agir com energia quando necessário, sem – no entanto – perder de vista o respeito à dignidade da pessoa. O comandante também reservou elogios aos demais atiradores. “A grande maioria dos atiradores da turma de 2011 é possuidora de elevadas qualidades, o que valoriza ainda mais o agraciado por ter se destacado entre excelentes atiradores.”

A solenidade, encerrada com a execução dos hinos a Bebedouro e à Bandeira, contou com diversas apresentações do Coral Municipal Maestro Pedro Pellegrino, que tem como regente o maestro Glauco Corrêa.

Fotos da Solenidade de entrega do Diploma Atirador Destaque 2011 aqui.