17 de novembro de 2011

Prefeitura tem contas aprovadas pela Câmara

Vereador Paulo Bianchini: "Embora as dificuldades tenham sido muito grandes, o prefeito e sua equipe conseguiram se superar"Depois do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), agora foi a vez da Câmara Municipal aprovar as contas da Prefeitura de Bebedouro relativas ao ano de 2009, o primeiro da administração Italiano.

Nesta quarta-feira (16), por unanimidade, os vereadores mantiveram o parecer favorável às contas da Prefeitura com base em projeto de decreto legislativo apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que tem como presidente Nelson Sanchez Filho (DEM); relator, Mestre Rodrigo da Silva (PTB), e, membro, Jesus Martins (PV).

Já no Tribunal de Contas, as despesas, embora com ressalvas, foram consideradas regulares em sessão ocorrida no dia 7 de junho deste ano, no auditório Professor José Luiz de Anhaia Mello, com os votos dos conselheiros Fulvio Julião Biazzi, Antonio Roque Citadini e Renato Martins Costa.

As ressalvas feitas pelo Tribunal de Contas dizem respeito a situações referentes à existência de investigação policial ocorrida no ano de 2010 sobre o setor de licitações da Prefeitura, que culminou com a Operação Cartas Marcadas. A operação foi deflagrada pelo Polícia Civil em parceria com o Ministério Público e chegou a levar vários diretores e chefes de departamentos à prisão.

O parecer do Tribunal também faz referência à Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre leis de criação de cargos em comissão na Administração Municipal, que serão objeto de anotação e conclusões junto a próximos relatórios de inspeção.