07 de outubro de 2011

Diploma Empresa Amiga do Idoso vai para Savegnago Supermercados

De iniciativa da Mesa Diretora do Poder Legislativo, o projeto de decreto legislativo que concede o diploma Empresa Amiga do Idoso ao grupo Savegnago Supermercados foi aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (3), na Câmara.

O título foi instituído por iniciativa da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) e tem por objetivo incentivar as empresas a promoverem – cada vez mais – bem-estar, qualidade de vida e a inclusão social entre os integrantes da melhoridade, a chamada terceira idade.

Nesta área, o grupo Savegnago Supermercados se destaca por sempre incentivar, apoiar e patrocinar a participação de idosos em eventos esportivos, festivos e, sobretudo os ligados à melhoria da qualidade de vida deles. A indicação da empresa para receber o diploma foi feita pelo Conselho Municipal do Idoso e referendada pelo Poder Legislativo.

Na discussão do projeto, na tribuna, o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) abordou a importância da atenção dada pelo grupo Savegnago aos idosos e cobrou mais iniciativas dos governos estadual e federal e da própria Prefeitura.

A vereadora Sebastiana Camargo frisou, em seu pronunciamento, que Bebedouro possui a maior população de pessoas com mais de 60 anos da região e precisa tratar melhor seus representantes da terceira idade. A vereadora, por sua vez, também lamentou novamente o fato da Prefeitura não ter dado a mínima atenção ao seu projeto de implantação de praças de exercícios para idosos.

Na primeira edição do diploma ocorrida no ano passado, o prêmio foi concedido à Unimed de Bebedouro - Cooperativa de Trabalho Médico.