05 de outubro de 2011

Legislativo aprova recursos e pede pressa em projeto para tratamento do esgoto

Vereador Chanel (na tribuna): a cidade não pode perder mais tempoOs vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (3), em sessão ordinária – o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que autoriza o Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a arcar com as despesas para os devidos ajustes ao projeto de construção da segunda estação de tratamento de esgoto.

As atualizações e ajustes foram exigidos pelo Ministério das Cidades, de onde deverá sair os cerca de R$ 27 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). As correções deverão custar em torno de R$ 100 mil.

Nesta segunda-feira, a Câmara também aprovou o projeto que autoriza o Saaeb a suportar as despesas com a contrapartida para execução de contrato firmado com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) visando à construção de uma estação elevatória e linha de recalque para direcionar o esgoto concentrado na parte baixa do bairro Residencial Bebedouro à estação de tratamento.

Entre as alterações que serão feitas ao projeto para implantação da segunda estação de tratamento de esgoto de Bebedouro estão atualizações e readequações de especificações técnicas e a apresentação de uma nova planilha orçamentária.

Durante a discussão do projeto, nesta segunda-feira (3), o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, que em 2009 liderou um grupo de políticos da cidade em audiência no Ministério das Cidades para a apresentação do projeto elaborado na Administração anterior, pediu maior agilidade ao prefeito João Batista Bianchini (PTB) na toma de decisões envolvendo a construção da nova estação de tratamento de esgoto.

De acordo com Chanel, a cidade só tem perdido com sua lentidão. “Faltou vontade política”, analisou o vereador, cuja previsão para a conclusão dos ajustes ao projeto também preocupa. Serão pelo menos mais dois meses, prevê Chanel.

Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), se o projeto inicial não tivesse apresentado problemas, o quadro poderia ser outro hoje, com as obras da segunda estação já bem adiantadas.