30 de setembro de 2011

Sensei profere palestra para estudantes do Senac

Uma turma de cerca de 30 alunos do Senac assistiu – na última sexta-feira (23) – a uma palestra proferida pelo vereador e professor de educação física, com pós-graduação em treinamento esportivo, Valdeci Ramos de Castro, o Sensei, nas dependências da unidade de ensino.

Convidado pelos próprios estudantes, Sensei discorreu sobre o papel do Poder Legislativo, o mercado de trabalho, a importância da atividade física e sobre seus projetos pessoais e profissionais.

Ele destacou em sua palestra o aspecto psicológico, que acaba norteando a vida das pessoas. Segundo o vereador, as que conseguem controlar o seu interior são capazes de tudo e todo esforço será recompensado. “As conquistas dependem das nossas escolhas e ações agora, por isso o momento é de preparação e estudos, sempre visando ao crescimento pessoal e tudo isto é fundamental para vocês jovens, que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho.”

O vereador aproveitou para tecer elogios à iniciativa da direção do Senac em oferecer cursos gratuitos para jovens carentes que estão prestes a ingressar no mundo do trabalho, e sobretudo, a qualidade do ensino oferecido pela instituição bebedourense. Para Sensei, os jovens precisam saber aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas a eles. “Antigamente, tudo era mais difícil”.

Ao traçar um paralelo entre política e vida profissional, Sensei comentou que diferentemente da política, quando vários fatores e, principalmente, o eleitor são quem ditam os rumos de cada um dos candidatos, na vida pessoal e profissional é a própria pessoa que faz as suas escolhas e o seu sucesso só depende dela.