30 de setembro de 2011

CPFL retoma remoção de postes de madeira no Jardim Ciranda

Retirada dos postes foi solicitada pelo vereador Sensei e moradores do bairro no início do ano em abaixo-assinadoA Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) retomou nesta quinta-feira (29) - pela manhã - o trabalho de substituição dos postes de madeira que há vários anos preocupam os moradores do Jardim Ciranda.

Além dos postes de madeira, a Companhia também está realizando a remoção dos  que se encontram fora da calçada, prejudicando o estacionamento de veículos e o fluxo das águas pluviais.

A execução dos serviços atende a uma solicitação feita pelos moradores do bairro num abaixo-assinado organizado pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, no início deste ano.

De acordo com levantamento feito pelo vereador, são cerca de 20 postes de madeira em todo o bairro ou que estão com localização irregular.  Alguns estão com a base bem comprometida e têm tirado o sossego dos moradores, como é o caso do poste que fica na Rua Brandão Veras, em frente a um estabelecimento comercial.

Sensei afirma que os postes de madeira, que sustentam a rede de energia elétrica, estão desgastados pelo tempo. “Justamente por serem muito velhos não oferecem a necessária segurança e podem a qualquer momento causar acidentes com danos materiais e pessoais”, disse o vereador.

As ruas que mais possuem postes de madeira são a Vicente Paschoal, Viradouro, Salvador de Rosis, Adolfo Pinto, Monte Azul e Brandão Veras. Já os postes que estão instalados fora da calçada são encontrados, em sua maioria, na Rua Jaboticabal, onde a CPFL trabalhou nesta quinta-feira.