13 de setembro de 2011

Vereadores aprovam recursos para esgoto no Residencial Bebedouro

Pedido de vista de Chanel gerou debates nos bastidoresPor unanimidade, o Plenário da Câmara aprovou – nesta segunda-feira (12) – dois projetos de lei do Poder Executivo para a abertura de dois créditos, totalizando R$ 2 milhões, que serão empregados na construção de uma estação elevatória e linha de recalque de esgoto bruto da bacia do Córrego Bebedouro para a estação de tratamento.

Do total a ser gasto, R$ 999,8 mil serão destinados ao município pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e, o restante, deverá vir do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb), conforme projeto que seria votado nesta segunda-feira, em regime de urgência, mas que não foi votado em virtude de um pedido de vistas apresentado pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel.

Na tribuna, o líder do prefeito na Câmara, Paulo Aurélio Bianchini (PTC), lamentou o pedido de vistas, afirmando temer que a medida venha a prejudicar o andamento dos serviços que já estão sendo feitos na parte baixa do bairro Residencial Bebedouro, direcionando o esgoto para a estação de tratamento. A exemplo de Paulo Bianchini, os vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM) e Antonio Sampaio (PTC) também destacaram a importância do projeto.

Chanel justificou o seu pedido de vistas enfatizando que nem todas as informações relativas ao projeto que define o Saaeb como o órgão que ficará responsável pela contrapartida municipal chegaram à Câmara. Ele ressaltou que é papel do vereador cobrar os devidos esclarecimentos para poder dar uma satisfação ao cidadão bebedourense.