31 de agosto de 2011

Jesus Martins e Chanel cobram providências contra pombos no laboratório municipal

Os pombos estão tirando a tranquilidade dos funcionários do laboratório municipal de análises clínicas Dr. Luiz Donaldo Ferreira Ribeiro, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. O alerta está sendo feito pelos vereadores Jesus Martins (PV) e José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel.

De acordo com levantamento feito pelos vereadores, há muito tempo os trabalhadores do local convivem com os pombos nos forros e na área externa do laboratório, que além de apresentarem riscos à saúde deles e dos pacientes, podem colocar a perder substâncias reagentes utilizadas nos exames, além é claro de infestar o local com piolho, mau cheiro e sujeira.

De acordo com Jesus Martins, o barulho que os pombos produzem também incomoda bastante, chegando a atrapalhar a comunicação servidor-paciente e vice-versa. “É preciso que as entradas abaixo do telhado do tipo caletão sejam tapadas por madeirinhas ou outros equipamentos como telas, por exemplo, para afugentar os pombos que passam dia e noite sobre o forro, procriando-se e sujando o local.”

O vereador Chanel, que cobra também a roçadura do mato que se desenvolve na área externa do laboratório, sugere ainda que a Prefeitura reveja a gratificação por insalubridade paga aos funcionários do laboratório, que hoje é de 20%, mas que segundo os funcionários pode ser de até 40%. Eles consideram os 20% muito baixos. Também querem que a Prefeitura reduza a carga horária deles para 6 horas, diferentemente das 8 horas que passaram a cumprir, caso não seja possível reajustar o adicional de insalubridade