Notícias

29 de agosto de 2011

Inscrições para o Diploma Empresa Amiga do Idoso vão até quarta-feira


Na primeira edição ocorrida no ano passado, o prêmio foi concedido à Unimed de Bebedouro - Cooperativa de Trabalho MédicoPremiação foi instituída na Câmara de Bebedouro por iniciativa da vereadora Sebastiana Camargo

 

Se a sua empresa realiza ações que valorizam os idosos, defendem os seus direitos e estimulam a inclusão social deles, você pode inscrevê-la para receber o Diploma Empresa Amiga do Idoso na Câmara Municipal de Bebedouro. As inscrições vão até a próxima quarta-feira (31).

 

O diploma foi criado pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM) através do Decreto Legislativo nº 356, de 24 de maio de 2010, como forma de reconhecer o empenho das empresas e estimulá-las a cada vez mais contribuírem para a qualidade de vida dos idosos, seja através de iniciativas de assistência social, educação, saúde, seja através do esporte, cultura, transporte, etc. Na primeira edição ocorrida no ano passado, o prêmio foi concedido à Unimed de Bebedouro - Cooperativa de Trabalho Médico.

 

Para se habilitar à concessão do Diploma Empresa Amiga do Idoso, o seu responsável a inscreverá até o dia 31 de agosto no setor de protocolo da Câmara Municipal apresentando um relatório contendo as atividades desenvolvidas em benefício da pessoa idosa.

 

A Comissão Avaliadora será formada por representantes da Câmara, Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Educação e Cultura, Saúde e do próprio Conselho Municipal do Idoso. O prêmio será concedido em forma de diploma no mês de outubro, preferencialmente durante as comemorações da Semana do Idoso, em sessão solene na Câmara Municipal de Bebedouro.

 

Levantamento feito pela vereadora Sebastiana Camargo mostra que Bebedouro figura entre os municípios com maior número de idosos da região. Hoje, eles são em torno de 15% dos bebedourenses. A cada ano, aumenta a sua expectativa de vida. “O Brasil, há um tempo atrás, se orgulhava do título de país jovem, agora experimenta o novo sabor de passar a ser considerado um país maduro”, afirmou a vereadora, “mas, infelizmente, o aumento do número de idosos não é acompanhado pelo aumento de políticas públicas em favor das pessoas idosas, daí a necessidade de se estimular a sociedade, neste sentido, e exigir que o Poder Público também faça a sua parte.”

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3345-9200 (ramal 236).



Publicado em: