29 de agosto de 2011

Durante inauguração do Sesi, Câmara entrega título de cidadania a Paulo Skaf

Cerca de 800 pessoas, entre autoridades, alunos, pais de alunos e professores, prestigiaram a solenidade de inauguração do novo prédio do Centro Educacional do Sesi, em Bebedouro, sexta-feira (26), de manhã, que foi marcada também pela concessão do título de cidadania bebedourense ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Com a homenagem, proposta em Decreto Legislativo de autoria do ex-vereador Celso Teixeira Romero quando ainda presidia a Câmara, em 2006, já passam de 50 os títulos de cidadanias recebidos pelo presidente da Fiesp em todo o Estado. A entrega foi feita por Celso Romero e pelo atual presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

“Me sinto muito honrado”, disse Paulo Skaf a respeito do título. “É uma generosidade do povo de Bebedouro, através dos seus vereadores, que vou guardar no coração pelo resto da minha vida”. O presidente da Câmara, em seu discurso, disse que o título representa a gratidão do povo de Bebedouro a ele. “E temos a certeza de que ele fará ainda muito mais por nós”, afirmou Tota.

Em resposta a uma das preocupações apresentadas por Paulo Skaf, o prefeito João Batista Bianchini (PTB) garantiu que vem tomando todas as providências para a implantação de galerias pluviais no Parque Residencial Eldorado, onde está situado o novo prédio do Sesi, e afastar de uma vez por todas os riscos de inundações na área.

De acordo com o prefeito, na semana que vem, um novo projeto será apresentado à Caixa Econômica Federal antes que seja aberta a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelos serviços. O investimento será custeado por uma verba de R$ 2 milhões, de emenda do ex-deputado Francisco Rossi, com uma contrapartida do município.

"É um grande presente para a comunidade de Bebedouro", declarou o prefeito João Batista Bianchini, que prometeu acelerar a construção das galerias pluviais que prejudicam o acesso dos alunos a escola na época de chuva. “Até o final do ano, esse problema será definitivamente sanado porque a prefeitura quer ser parceira do Sesi nesta escola”, garantiu ao presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, durante a cerimônia de inauguração.

Com investimento total de mais de 8 milhões, a unidade é equipada com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática educacional e de ciência e tecnologia, além de duas áreas de convivência e quadra esportiva coberta. Ao todo, serão atendidos pela escola 400 alunos, do Ensino Fundamental, em período integral, Ensino Médio e participantes do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA) .

As instalações da nova escola foram aprovadas pelos estudantes. “Aqui a gente terá oportunidade de estudar robótica, fazer pesquisa em uma biblioteca completa e aprender informática”, disse Ana Flávia Firme, estudante da 5ª série do Ensino Fundamental. Fã da equipe masculina de vôlei do Sesi, Ana e os colegas Gabriel Godoi Castro e Jennifer da Silva decidiram pintar uma tela em homenagem ao time, atual campeão da Superliga e do campeonato Sul-Americano. A pintura enfeitará a quadra de esporte coberta do centro educacional.

Iluminação

O presidente da Câmara de Bebedouro, ao final da solenidade, entregou a Paulo Skaf um ofício assinado por ele e pelos radialistas Roberto Oliveira e Luiz Cláudio Mariano, solicitando apoio para a instalação de um sistema de iluminação moderno no estádio municipal Sócrates Stamato, na Feccib Velha.

Veja fotos do evento