Notícias

24 de agosto de 2011

Prefeitura reabre licitação para compra de máquinas e veículos com recursos do BNDES


Projeto foi aprovado durante sessão extraordinária no dia 8 de agostoUma semana depois do presidente da Câmara de Bebedouro, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, ter anunciado - na tribuna - a suspensão, pelo Tribunal de Contas do Estado, do pregão que seria realizado pelo município para a aquisição de caminhões e máquinas através do Programa de Intervenções Viárias (Provias), a Prefeitura decidiu reabrir a licitação com as devidas alterações.

 

O aviso da reabertura da licitação por meio de pregão presencial está sendo publicado com data desta terça-feira (23), no jornal Folha da Cidade, com a assinatura do presidente da Comissão Municipal de Licitação, Antonio José da Silva. A suspensão do pregão, que estava previsto para acontecer no final do mês passado, antes mesmo que a Câmara já tivesse aprovado o projeto com as alterações propostas pelo Banco do Brasil/BNDES – foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado após denúncia de direcionamento da licitação por uma das empresas participantes.

 

Os recursos que serão utilizados na aquisição de um caminhão truck, cinco caminhões toco, duas motoniveladoras e duas máquinas pá-carregadeiras, virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) através do Banco do Brasil e somarão cerca de R$ 3 milhões. A amortização total do financiamento está prevista para o ano de 2016.

 

Com a publicação do aviso da reabertura da licitação, a Prefeitura marcou para o dia 6 de setembro, na sala de reuniões da Divisão de Despesas – setor de licitação – o novo pregão presencial. Fornecerá os caminhões e as máquinas ao município a empresa que oferecer o menor preço.

 

O edital corrigido e seus anexos podem ser baixados gratuitamente no portal www.bebedouro.sp.gov.br, ou, retirados na Prefeitura de Bebedouro (Praça José Stamato Sobrinho, nº 45), através de cópia impressa ou em mídia eletrônica mediante o pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) no valor de R$ 20,00.



Publicado em: