18 de agosto de 2011

Vereadores destacam os 80 anos do Bebedouro Clube

Moção de congratulações foi apresentada pelo vereador Chanel (na tribuna)Por unanimidade, o Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (15), em sessão legislativa, a moção de congratulações de autoria do vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, ao Bebedouro Clube, na pessoa do seu presidente, Cromel José Garcez de Oliveira, pelos 80 anos de sua fundação, comemorados no dia 24 de junho.

Inaugurado com o nome de “Nosso Clube”, o Bebedouro Clube surgiu com o objetivo de reunir amigos em encontros de descontração e lazer. Em 1931, sob a liderança de Eutychio Leal, médico baiano, no cartório do 1º Ofício de Mauro de Abreu Izique, foi composta a sua primeira diretoria, mas foi em 20 de novembro de 1941 que o “Nosso Clube” passou oficialmente a se chamar Bebedouro Clube.

Nesta época, o Clube adquirira sua primeira sede, comprando o prédio da Rua Oscar Werneck, na esquina com a Rua 15 de novembro, onde funcionava a casa de Saúde Santa Teresinha. No início, o clube oferecia o café da tarde, e aos domingos, quando eram realizadas as matinês, os filhos dos associados recebiam doces e sorvetes.

Nele, os integrantes se reuniam  para discutir assuntos decorrentes da economia local, participar de eventos dançantes ao som de grandes orquestras e realizar a “Hora Literária”, pois sua primeira sede possuía uma biblioteca com mais de 200 volumes, quando os amantes da arte reuniam-se para palestras e debates.

Muitos nomes memoráveis dirigiram o Bebedouro Clube, mas foi na gestão de Sérgio Sessa Stamato que ocorreu a fusão do Grêmio Esportivo Cidade Coração, que tratava de área esportiva, com o clube, que promovia a parte social. Entre as propostas dessa parceria estava a utilização do terreno na Avenida Maria Dias, até então pertencente ao Grêmio. Na fusão prevaleceu o nome do Bebedouro Clube para a nova entidade.

Através dessa união, o Bebedouro Clube adquiriu a área anexa à piscina do Grêmio. A aquisição do Itapoã Náutico Praia Clube em 1994 e a informatização do Bebedouro Clube, quando passou a fazer parte da rede mundial, se deram sob a gestão de José Francisco dos Santos.

Atualmente, o Bebedouro Clube possui uma das maiores infraestruturas da região, com duas sedes modernas e completas para oferecer o melhor de lazer, entretenimento e gastronomia. Na sede campestre, o sócio é recepcionado por um moderno sistema de catracas eletrônicas, que os identificam através de suas carteirinhas, um sistema capaz de lhes proporcionar segurança e tranquilidade. Além da sauna, colônia de férias, academia, hidroginástica e recreação, o Bebedouro Clube oferece uma variedade de opções para as mais diversas categorias na área do esporte.