15 de agosto de 2011

Sebastiana cobra manutenção em sanitários das praças Barão do Rio Branco e da antiga Santa Casa

Funcionários que cuidam da limpeza dos sanitários da Praça Barão do Rio Branco improvisam diante da falta de manutenção e investimentosA falta de manutenção no tocante à parte hidráulica e estrutural tem incomodado os frequentadores dos sanitários públicos da Praça Barão do Rio Branco, um dos cartões postais da cidade, e da praça Abílio Alves Marques, da antiga Santa Casa.

Até a semana passada, em sanitários da Praça Barão do Rio Branco faltavam torneiras nas pias, que foram substituídas por torneiras de plástico, as quais não devem ter “vida longa” devido à fragilidade do material, segundo a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), e faltam produtos de higiene e limpeza.

Os funcionários que cuidam do local só têm recebido papel higiênico, conforme informações obtidas pela vereadora. Há mictórios entupidos, inúmeros pontos de infiltrações de água das chuvas nas paredes, pisos desgastados e danificados. No banheiro masculino, por exemplo, há um vaso sanitário com vazamento, que por este motivo foi interditado há vários dias. Também há torneiras com vazamentos.

Também nos sanitários femininos da Praça Barão do Rio Branco há pias com encanamentos incompletos, e portanto, sem funcionamento. O abandono dos sanitários localizados na Praça Abílio Alves Marques, na Praça da antiga Santa da Casa, também continua há vários anos: faltam lâmpadas, manutenção em torneiras e uma nova pintura.