10 de agosto de 2011

Votação de contas de Hélio Bastos recebe pedido de vistas

Pedido foi apresentado pelo vereador Carlinhos Pica-Pau, que vai em busca de mais informaçõesPor ter recebido um pedido de vistas por parte do vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, o projeto de decreto legislativo de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara que rejeita as contas da Prefeitura relativas ao ano de 2008, último ano da terceira gestão do ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos, não foi à votação nesta segunda-feira (8), em sessão ordinária.

Na tribuna, Carlinhos Pica-Pau justificou seu pedido afirmando que pretende analisá-lo melhor. Nesta quarta-feira (10), a Câmara expede ofício convidando o ex-prefeito a se apresentar na tribuna da Câmara, na sessão da próxima segunda-feira (15), para apresentar a sua defesa.

O projeto de decreto legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que é presidida pelo vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) e tem como membros Jesus Martins (PV) e Mestre Rodrigo da Silva (PDT), segue orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que apontou um aumento no endividamento do município em 2008.