25 de julho de 2011

Coronel Barbosa agradece à Câmara de Bebedouro por empenho na Campanha “Bombeiro Sangue Bom”

Presidente da Câmara, Tota, com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, Jovelino Barbosa Lima Filho, na manhã desta quarta-feira (20)A dedicação do presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, para o sucesso da Campanha Bombeiro Sangue Bom, que vai até o dia 31 de julho, rendeu a ele e ao Poder Legislativo local cumprimentos por parte do Comando dos bombeiros da região.

Na manhã desta quarta-feira (20), Tota recebeu – em seu Gabinete – o tenente-coronel PM comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, Jovelino Barbosa Lima Filho, que veio a Bebedouro especialmente para agradecer à Presidência da Câmara pelo empenho em ampliar o número de doadores de sangue ao Hemocentro que está localizado em imóvel anexo ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

“Nosso motivo de estarmos aqui é de agradecimento ao presidente Tota pela iniciativa de instituir de maneira oficial na cidade a Campanha Bombeiro Sangue Bom”, disse o tenente-coronel. “Para nós é um motivo de muito orgulho e satisfação, haja vista que Bebedouro é o segundo município do Estado de São Paulo a oficializar esta ação de solidariedade que o Corpo de Bombeiro executa neste mês de julho.”

O tenente-coronel lembrou ainda que os bombeiros dão o seu exemplo através da campanha, mas que é preciso o comprometimento de toda a sociedade para que o movimento, chamado por ele de “solidariedade pura e de retribuição dos bombeiros”, possa crescer cada vez mais. Para isso, está visitando empresas, entidades classistas e órgãos públicos para que colaborem com a campanha.

Em 2010, as doações feitas pelos bombeiros chegaram à casa das 30 mil doações no Estado de São Paulo. Somente na região de Bebedouro foram 4 mil e a expectativa é de que estes números sejam superados em 2011. “Esperamos que outros municípios venham a fazer esta ação que Bebedouro está fazendo e com certeza contribuiremos para a construção de uma sociedade mais igualitária e cada vez melhor”, prevê o coronel. Mais informações a respeito da campanha e sobre as doações de sangue podem ser obtidas através do telefone 3342-8817.