20 de julho de 2011

Vereadores aprovam recursos para Unidade de Pronto Atendimento

Sessão aconteceu no salão de eventos da Câmara em virtude das reformas que estão ocorrendo no piso do Plenário Arnaldo de Rosis Garrido  Os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade, nesta segunda-feira (19), em sessão extraordinária – o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que destina R$ 431 mil para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em área anexa ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

Um total de R$ 2,3 milhões serão aplicados pelo Ministério da Saúde no investimento em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, devendo ficar pronto até meados de março de 2012. Na sessão extraordinária ocorrida na tarde desta segunda-feira, no salão de eventos da Câmara, os vereadores manifestaram amplo apoio ao projeto.

Segundo a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), além dos vários aspectos positivos, a implantação da UPA irá aliviar e reforçar ainda mais o trabalho de resgate que já é feito com grande êxito pelos bombeiros de Bebedouro, só que com mais profissionais da área médica. Em seu discurso, a vereadora cumprimentou as pessoas envolvidas nesta conquista, afirmando que a saúde pública deve ser sempre a maior prioridade.

De acordo com Nelson Sanchez Filho (DEM), trata-se de um grande investimento e de uma grande conquista não só para Bebedouro, mas para todas as cidades vizinhas. Carlinhos Pica-Pau (PV) também falou da sua alegria e da expectativa em ver a UPA funcionando.

Paulo Aurélio Bianchini (PTC) atribuiu a conquista ao bom relacionamento que o prefeito mantém com representantes dos governos estadual e federal. O vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, que destacou seu trabalho para que Bebedouro tenha também a sua unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enalteceu o empenho do diretor do Departamento Municipal de Saúde, médico Fernando Piffer, que silenciosamente tem trabalhado para as “coisas acontecerem”. Chanel, entretanto, voltou a recomendar ao prefeito João Batista Bianchini que ouça mais a Câmara Municipal porque ela tem contribuído bastante para que investimentos como o Samu e a UPA aconteçam em Bebedouro.