15 de julho de 2011

Unânimes, vereadores manifestam apoio à instalação de terminal de cargas

Ofício assinado por todos os vereadores em prol do investimento na cidadeCom a assinatura de todos os vereadores de Bebedouro, já está sendo encaminhado ao grupo Cosan Operadora Portuária o ofício manifestando o apoio da Câmara Municipal ao projeto do diretor Daniel Rockenbach de instalação de um terminal de cargas numa área de 17,5 alqueires localizada no Distrito Industrial V, setor norte da cidade.

No ofício, os vereadores – além de expressarem amplo apoio à iniciativa do Grupo Cosan Operadora Portuária – também ressaltam a existência do Prodebe (Programa de Desenvolvimento Econômico) instituído pela lei municipal nº 3.726, de 5 de dezembro de 2007, que favorece a instalação de novos empreendimentos em Bebedouro.

“O Poder Legislativo empreenderá todos os esforços no sentido de viabilizar a criação do terminal de cargas”, registraram os vereadores no primeiro parágrafo do ofício. A iniciativa foi tomada pela Presidência da Câmara após o diretor da Cosan Operadora Portuária, Daniel Rockenbach, ter enviado uma carta de intenções ao prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini, ao vice-prefeito João Gustavo Spido, e ao presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

De olho na área disponível no Distrito Industrial V, o investidor solicitou preferência e exclusividade nas negociações ao mesmo tempo em que realiza estudos de viabilidade técnica e econômica para a construção do empreendimento. Os estudos devem durar cerca de 240 dias.