10 de junho de 2011
Tribunal aprova contas do ex-presidente Chanel
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou regulares as despesas da Câmara Municipal de Bebedouro relativas ao ano de 2009 em que a Casa foi presidida pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel. Participaram da votação os conselheiros Fulvio Julião Biazzi (relator), Antonio Roque Citadini (presidente) e Eduardo Bittencourt Carvalho.
A notícia foi bastante comemorada por Chanel, que aguarda a mesma decisão para as contas de 2010, último ano do seu mandato de dois anos como presidente da Câmara. “Sempre tive a consciência de que todas as despesas realizadas durante a minha gestão não fugiam ao que é permitido pela legislação, sobretudo pelo Tribunal de Contas e pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou o vereador.
Para Chanel, quando os agentes públicos colocam a transparência e o interesse público em primeiro lugar não há por que se temer os órgãos de fiscalização e este julgamento, segundo ele, também deve ser comemorado pelos funcionários da Câmara, que integram o Departamento Financeiro e a Assessoria Jurídica, aos quais o vereador só tem agradecimentos a fazer.
“Lidar com dinheiro público é uma tarefa de grande responsabilidade e, graças a Deus, eu soube conduzir os trabalhos e os investimentos feitos no Poder Legislativo, mas isto só foi possível graças ao profissionalismo de cada um destes funcionários, que sabem melhor do que qualquer um o que pode e o que não pode ser feito”, agradeceu o vereador.
Arquivamento
Chanel também destacou o trabalho realizado pelo Conselho Superior do Ministério Público que em reunião realizada no dia 31 de maio decidiu arquivar as denúncias de supostas irregularidades em licitações da Câmara Municipal de Bebedouro no período em que a presidiu.
Publicado em: