08 de junho de 2011

Unimed e ONG Patas recebem cumprimentos

Vereador Paulo Aurélio Bianchini, na tribuna da Câmara (Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa)Por iniciativa dos vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, a cooperativa de trabalho médico Unimed, através do seu presidente, Caio Augusto Simões, e a ONG Patas, na pessoa de Arthur Vinicius Feitosa Furtado, foram cumprimentadas durante a sessão desta segunda-feira (6).

Através da moção de aplausos nº 37, o vereador Paulo Bianchini cumprimentou a Unimed pela iniciativa de adotar a Praça Abílio Alves Marques, da antiga Santa Casa de Misericórdia, com base na lei municipal nº 4.035, de 2009, garantindo-lhe a permanente manutenção e a utilização do espaço público para exibição de peças publicitárias.

“Trata-se de uma ação criativa que visa mobilizar a comunidade a conservar e manter espaços apadrinhados, pois o poder público muitas vezes encontra dificuldades, ou, então, pode priorizar outras áreas mais problemáticas, cuja implicação favorece todas as partes envolvidas, que são a Prefeitura (responsável pelo espaço público), a empresa, que passa a contar com um meio eficiente e simpático para se aproximar da comunidade e promover o seu produto, e, por fim, o próprio cidadão, pois os espaços adotados serão melhorados e mantidos para serem usufruídos agradavelmente”, afirmou Paulo Bianchini na moção que está sendo encaminhada à Unimed.

Na moção de sua autoria, que leva o número 38, o vereador Chanel cumprimenta a ONG Patas pelo trabalho que realiza em prol dos animais abandonados desde sua fundação em maio de 2008. “Além da realização de palestras, inclusive em escolas, onde se promove a conscientização pelo enfoque da responsabilidade das pessoas que se dispõem a criar um ou mais animais, a entidade investe na busca constante por parcerias”, disse o vereador, e completou: “Todos os animais adotados com mais de cinco meses são castrados e, para saber se estão sendo bem tratados, recebem visitas periódicas de representantes da entidade.”

As campanhas de adoção promovidas pela ONG têm surtido resultados bastante positivos e recentemente, no dia 7 de maio, realizou a segunda edição do Chá Beneficente em prol dos animais abandonados, que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas e cuja arrecadação (lucro líquido de R$ 5.544,66) será totalmente revertida ao tratamento e à castração de mais de 55 animais.